Esperanças mantidas

Caro leitor, como devemos vigiar na hora presente! Quanto mais olhamos esperançados, mais situações difíceis estamos observando, parecendo com aqueles velhos tempos, quando as trevas desejavam ofuscar a luz!

A ignomínia parece querer manter-se a todo custo. Por toda a parte, revolta e sofrimento, agressão, incompreensão...

Falamos algo diferente? Esse é o retrato da Terra, desde que existe, pois planeta ainda de provas e expiações!

Recordemos no entanto, o Evangelho de João, capítulo I:  “O que foi feito nele era a vida, e a vida era a luz dos homens; e a luz brilha nas trevas, mas as trevas não a apreenderam”.

“As trevas quiseram ofuscar a luz, mas não o conseguiram.”

As trevas estertoram, debatem-se, desejam ofuscar a luz, mas não o conseguirão. A hora agora é a hora da luz. A luz é representada por Jesus e seus ensinamentos. Bastaria ao mundo cristão seguir seus ensinos e a violência não existiria, pois nem sequer polícia ou prisão seria necessário.

A moralidade elevada vai conduzir os povos à fraternidade. Embora estejamos vendo o ocaso de uma civilização agressiva, primitiva, outra será aquela que com o amor e o bem surgirá. Estamos vendo novamente crianças cheias de amor e bondade, o que reflete um aprendizado anterior dos espíritos. Uma geração doente se vai, uma intermediária permanece e outras virão.

Temos inumeráveis crianças médiuns, de diversos credos religiosos, que não temem os espíritos que estão observando, amam! Crianças tranquilas e serenas, bem ao contrário de tempos atrás, uma geração de crianças extremamente agitadas e ansiosas. A geração que está chegando é, na maioria, muito calma. É claro que há exceções, mas a grande maioria tem-se revelado muito amorosa, defensora da natureza, que é um foco de suas preocupações.

Defender a mãe Terra para as gerações futuras! Os adultos precisam aprender com esses jovens que têm amor pelos animais, pela natureza, pelas pessoas...

Todos dirão, pelas suas observações, que essa geração é muito inteligente. É verdade. A inteligência tem que ser guiada pelo amor, para que o bem possa realmente tornar-se a maioria do planeta.

As crianças nos surpreendem. O amor e o bem se misturam. No meio, espíritos muito difíceis também se revelam pelos seus atos. Essa geração que surge e cujas crianças vemos crescer terá o ideal do belo, do nobre, da honestidade e da honra, pois o cálice das iniquidades transbordou de tal modo, que quem viu esse cálice repleto repele o mal e deseja o bem. É a sabedoria. O homem é o responsável por sua desdita ou por sua alegria.

Na questão 637 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec em seu comentário diz que a responsabilidade de uma falta está na razão que o homem tem de compreender o bem e o mal. O homem esclarecido, que comete uma simples injustiça, é mais culpável aos olhos de Deus do que o selvagem que se entrega aos instintos.

À medida que as gerações se sucedem, mais esclarecidas devem ser. A inteligência aumenta. O amor diviniza.

Tenhamos esperanças. O bem vencerá. Exemplifiquemos sempre. Pacifiquemos!



Comentário

0 Comentários