Amigos, para sempre!

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.
Essa é minha irmãzinha Lilica.
Essa é minha prima Teca e
Esse, meu primo Telo.

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!

Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá.

Enfim, fériasssss!!!! Nossa, como esperamos pelas férias!

Fim das aulas virtuais, ao menos por um período. Ufa!!!

Até que não estava ruim, mas, sinceramente, é muito bom que estejamos de férias!

Bom, ontem, eu, Turco, Lilica, Teca e Telo fomos com a tia Ana à casa de uma amiga dela. Tia Ana foi tomar café e “jogar conversa fora”, como ela fala, e nós fomos brincar. A amiga da tia Ana chama-se Vera e sua filha, da minha idade, 10 anos, chama-se Lolita.

Eu, Telo, Lilica e Teca não conhecíamos Lolita! Mas, ao chegarmos e vê-la, foi como se fôssemos velhos amigos. Brincamos muito! A tarde passou rapidinho!

Andamos de bicicleta no bairro de Lolita. Bairro calmo e sem muito movimento. Comemos pitanga! No bairro de Lolita há muitas árvores de frutas plantadas nos canteiros das avenidas. Muito legal!!! Tinha jabuticaba, amora e até mexerica! Aproveitamos!!! Mas como tudo que é bom dura pouco, tivemos que ir embora!

Começou o chororô!

– Tia Ana, deixa a gente ficar mais um pouco, por favor!!!! – falou Lilica, choramingando.

– Vai, mamãe, só mais um pouco – deu força o Telo.

Mas tia Ana manteve-se firme.

– Crianças, já brincaram muito! Agora precisamos ir. Outro dia a gente volta ou podemos combinar, também, de Lolita ir brincar lá em casa. Que tal?

Percebendo que não teria jeito, nos acalmamos e fomos embora, cabisbaixos. Gostamos muito de Lolita.

– Tia Ana – falei com ar de curioso – nós nem conhecíamos Lolita e parece que já somos amigos há anos. Como pode ser isso?

– Que delícia que gostaram de Lolita, ela é uma linda menina mesmo. Mas, isso que sentiram por ela se chama afinidade – explicou tia Ana e, com carinha de arteira, quis saber: – Sabem o que quer dizer “afinidade”?

– Eu não – respondemos em coro.

– A afinidade consiste na semelhança, na identidade de gostos, de interesses, de sentimentos, de objetivos. Como somos espíritos imortais, lembram, aprenderam isso na Evangelização Espírita, vivemos outras existências aqui na Terra além desta, certo? E podemos já ter feito várias amizades que acabamos por reencontrar na existência atual. Talvez, Lolita, seja uma dessas amizades de vocês, por isso, de logo já gostaram e se afinizaram com ela.” – explicou tia Ana, bem explicadinho.

Ficamos admirados.

– Nossa, Lolita, amiga antiga nossa, de outra vida terrena, que tudo!!!

– Que legal, tia Ana – falou Lilica, encantada.

– Muito legal, mesmo – concluímos todos.

– Não é? Esta é mais uma das vantagens de sermos imortais, ou seja, de nós, como espíritos, nunca morrermos e podermos sempre nos reencontrar com amigos, parentes, irmãos nossos de outros tempos. É como reencontrar amigos queridos depois de uma longa viagem!!! – concluiu tia Ana, sempre atenciosa e cheia de carinho nas palavras.

– Ah, e não podemos esquecer que afinidade é sintonia – continuou tia Ana – É como ligar o rádio: você coloca na rádio que tem as músicas de que você gosta, certo? Então, para nos afinizar ou nos sintonizar com pessoas legais e do bem, precisamos ser legais e do bem! Afinidade é você ter sintonia com alguém, gostar do que ela gosta. Então, posso tanto afinizar com quem faz o bem como com quem faz o mal. Vai depender do que eu gosto. Entenderam, crianças? – perguntou tia Ana, olhando para nós.

– Acho que sim, mamãe – falou Telo, com ar de dúvida.

– A afinidade pode ser tanto boa quanto ruim. Se você gosta de coisas do Bem, vai sintonizar, fazer amizades com amigos que também gostam disso, mas se você gosta de coisas ruins, fazer o mal, por exemplo, também irá se afinizar com aqueles que agem da mesma forma. Então, depende do que gostamos! – concluiu tia Ana.

– Agora entendemos bem melhor! – falamos todos, animados.

Neste momento, Teca fez uma cara de preocupada e soltou de uma vez:

– Ih, fazer o bem? Fazer o mal? E é fácil saber o que é bem e mal?

Tia Ana riu gostoso, toda satisfeita com a deixa, já que adora um “papo de aprendizado”, como costuma dizer às vezes, e completou:

– Você que adora fazer um bolo, lembra que a gente bate as claras e reserva? Pois, então, agora preciso cuidar das coisas aqui em casa, mas logo logo vamos ter um papo bem bacana sobre isso. Brinquem mais um pouco, crianças, até tia Gina vir buscar Turco e Lilica” – falou tia Ana saindo para seus afazeres.

Fomos brincar. Mas, cheios de alegria por termos aprendido mais uma lição! Lei de Afinidade! Muito legal, tudo isso!!!!

Valeu, amiguinhos, até a próxima!



Comentário

0 Comentários