A luz brilhou no mundo - Arnaldo D. R. de Camargo

Ele desceu das alturas celestes de sua espiritualidade para caminhar no solo ainda agreste de nossas imperfeições e estender sua sabedoria e amor a todos.

Ainda jovem, porque anteontem, como hoje, não envelheceu nem se cansou, continua no mesmo caminho, cheio de esperança pelos que se renovam e buscam o crescimento moral e espiritual.

Sorri, porque confia que Deus está no controle de todo o Universo, e segue cumprindo o Código Divino, de sabedoria, amor e justiça.

Caminha feliz, porque descobre que sempre novas almas ingressam na tarefa de servir, perdoar, compreender e amar os seus semelhantes, fazendo surgir um novo exército de operários do bem e da fraternidade na Terra.

Os seus dons de amor e de cura se estendem por todas as fronteiras onde espíritos piedosos se dispõem a servir em seu nome na Terra e no Além.

Você está sendo procurado pelo Governador da Terra.

Estão sendo procurados por Jesus aquele ou aquela que se disponha a segui-lo, sem esperar pela justiça, sem exigir recompensa, sem questionar por quanto tempo, se saudável ou doente, até o último dia de sua existência nessa dimensão, e continuando a servir na vida eterna.

Junto de nós, ele de novo repete: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.

Creia, a felicidade vem de dentro do ser. Somos responsáveis pelos nossos pensamentos, que nascem de nossos desejos e interesses, e, consequentemente, pela criação do ambiente ao nosso redor.

Tenhamos a certeza de que a única pessoa que pode atrapalhar a nossa felicidade, a curto e a longo prazo, somos nós mesmos. Crescemos quando compreendemos que a verdadeira infelicidade não é sofrer o mal e sim praticá-lo, pois esse mal fica registrado em nossa consciência.

Sejamos gentis com as pessoas, porque poderemos encontrá-las novamente em nosso caminho, e já aprendemos que benfeitor é aquele que auxilia em silêncio.

Sejamos exemplo; essa é a única maneira de ensinar. Tratemos a todos com bondade e respeito, mesmo àqueles que manifestam a maldade deliberada ou são mal-educados ou não nos entendem – não porque somos mais espiritualizados, mas porque entendemos que é preciso aclarar a estrada daqueles que seguem os nossos passos.

Caridade e bondade não devem ser confundidas com fraqueza, nem o perdão com aceitação da injustiça; no entendimento de Jesus, o amor em movimento significa: “benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias e perdão às ofensas”.

E o Mestre conclui que somos a luz do mundo... Deixemos essa luz brilhar no bem, pois enquanto houver qualquer tipo de ressentimento e dúvida não estaremos no caminho da felicidade e de um mundo melhor.

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, diretor da Editora EME



Comentário

0 Comentários